Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Polo de Campos Belos inicia a oferta de cursos à distância

Câmpus Campos Belos do Instituto Federal Goiano ( IF Goiano ) iniciou neste primeiro semestre de 2015 a oferta de cursos técnicos na modalidade EaD (Ensino à Distância). Os polos existentes nas cidades de Divinópolis, Cavalcante, Teresina de Goiás e Colinas do Sul, antes ligados ao Câmpus Ceres, agora estão ligados ao Câmpus Campos Belos.

Na cidade de Campos Belos foi criado um polo de educação à distância, mostrado-se muito eficaz no atendimento à região nordeste de Goiás e Sudeste do Tocantins. Alunos de Monte Alegre de Goiás, Arraias, Novo Alegre, Combinado, Lavandeira e até mesmo de Aurora do Tocantins foram aprovados no processo seletivo e estão frequentando as aulas normalmente. 

Os cursos oferecidos para o polo de Campos Belos neste ano foram os de Administração, Meio Ambiente e Segurança do Trabalho. A princípio foram ofertadas apenas 40 vagas para cada curso, totalizando 120 vagas para todo o polo, mas devido ao grande número de inscritos no processo seletivo esse número foi dobrado. Desta forma, totalizamos um número de 240 (duzentos e quarenta) alunos matriculados no polo de Campos Belos. Os encontros presenciais destas turmas ocorrem uma vez por semana às 19h no polo, localizado no mesmo endereço do Câmpus Campos Belos. Além das vídeo-aulas os alunos recebem o suporte de um coordenador de polo e de dois tutores presenciais, além dos tutores à distância que os auxiliam nas atividades realizadas pela plataforma Etutore.

Segundo o Coordenador Regional de Educação à Distância do Câmpus Campos Belos, prof. Fabiano Rodrigues de Sousa, a oferta desses cursos será de grande importância não só na formação pedagógica, mas também na qualificação profissional de muitos destes alunos. Muitos já estão no mercado de trabalho em empresas (públicas e privadas) que possuem planos de carreira, e com isso, ao ter esta nova formação, podem se destacar profissionalmente. Além daqueles que buscam sua primeira formação. “Os cursos foram tão bem aceitos pela população que até empresários consolidados na cidade participaram do processo seletivo e estão frequentando as aulas semanalmente”, afirma o coordenador regional.

Ao todo, considerando-se todos os polos ligados ao Câmpus Campos Belos, estão sendo ofertados os cursos de Administração, Eventos, Finanças, Informática para a Internet, Logística, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. Todos esses cursos estão presentes no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação (MEC).

Para o ano de 2016 existe a possibilidade de novos cursos serem ofertados nesta modalidade, mas eles ainda serão definidos por meio de audiências públicas em toda a região, já que a principal intenção é atender às demandas existentes.

    

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página